Formulários CEP

Documentos obrigatórios para análise do Comitê de Ética. Antes de iniciar a pesquisa o projeto deve ser aprovado pelo CEP.

O CEP não receberá nenhum projeto faltando assinaturas, formulários, documentos, ou questionários.

Documentos para análise – Clique sobre o título para baixar

1. Folha de Rosto
    É a autorização da instituição que será realizada a pesquisa. (Ex. escola, posto de saúde, empresa, construção). São necessários duas vias assinadas pelo orgão responsável de onde será realizada a pesquisa.
  2. Formulario-CEP
    Neste formulário o aluno irá preencher com dados referente a pesquisa. (Ex. objetivo, metodologia, amostra, universo, os riscos e benefícios). Orientações Formulário
  3. Termo Consentimento
    O Termo de Consentimento se refere a autorização da pessoa pesquisa. Nele é preciso conter as informações básicas da pesquisa, desde o que é a pesquisa até os riscos que o entrevistado irá correr e como será feito a coleta de informações.
    Obs. O aluno entrega apenas uma cópia do termo de consentimento para o CEP. No ato da pesquisa se a amostra for de 50 pessoas, o aluno precisa tirar xerox do termo de consentimento aprovado pelo CEP (com o carimbo – após a reunião) um para cada indivíduo da amostra.
  4. Folha de entrevista/formulário/questionário
    Se refere ao questionário a ser aplicado. É preciso estar em uma folha a parte, as perguntas que serão feitas ao entrevistado.
    Caso o aluno faça um teste já existente (verificação de peso, altura, massa, entre outras medidas) é preciso enviar ao CEP o formulário de teste que será ultizado na pesquisa e conter o referencial bibliográfico. (Caso o autor do questionário, seja o professor ou aluno é preciso conter o nome dos mesmo no cabeçalho)
  5. Pré – projeto ou esboço do artigo
  6. Currículo Pesquisador ou nº lattes
  7. Cronograma da pesquisa

Outros Documentos: SE HOUVER

Questionário, formulário, entrevistas; Brochura do investigador (pesquisa clinica); Justificativa de utilização do placebo/Washout

Orçamento financeiro detalhado

Documentos que comprovem ou justifiquem quando a pesquisa for multicêntrica (nacional, internacional), aprovação de outros comitês de ética (estrangeiro/outra IES), declaração de responsabilidade do patrocinador.

APÓS APROVAÇÃO DO CEP E TERMINO DA PESQUISA APRESENTAR AO COMITÊ DE ÉTICA O RELATÓRIO FINAL  e CD COM OS DOCUMENTOS GRAVADOS
RELATÓRIO-FINAL

Grupo Unis